HOME
PRODUTOS
MÍDIA
CONTATO
UTILIZAÇÃO

A folha esqueletizada é celulose pura. Algumas têm texturas que se assemelham a tecidos, como rendas, sedas e organzas, e outras a papéis. Têm grande durabilidade. Podem ser recortadas, coladas, costuradas, metalizadas e modeladas de várias formas. Podem também ser tingidas ou usadas em seus tons naturais.

Ao contrário de uma folha desidratada, a folha esqueletizada apresenta bastante resistência, não se desfazendo facilmente. Há relatos de folhas esqueletizadas que, bem conservadas, duraram mais de um século. Podem ser moldadas a frio, a quente e também passadas a ferro.

Por sua versatilidade, as folhas-esqueleto podem ser usadas em decoração, moda e artes plásticas, aplicadas em embalagens, revestimentos, luminárias, móbiles, móveis, telas, vidros, álbuns, cartões, scrapbooking, vitrines e no que mais a sua imaginação permitir!

Usadas em seus contornos naturais ou recortadas, transformam-se também em flores artesanais de grande efeito estético, por sua textura e transparência, permitindo a passagem da luz. Exemplos de aplicação de flores são arranjos; buquês; fios decorativos; porta-guardanapos; sachês; acessórios como anéis, broches, braceletes, colares, chapéus; decoração de ambientes; detalhes de embalagens de doces finos; decoração de mesas; lembranças de nascimento, casamento e brindes corporativos.

A SkeletonLeaves produz folhas esqueletizadas e confecciona flores e objetos sob encomenda. Possui um variado catálogo de folhas e pesquisa árvores brasileiras para ampliar a oferta a artesãos, artistas plásticos, decoradores e arquitetos, joalheiros, estilistas, fotógrafos, floristas, vitrinistas e profissionais de criação em geral.

 
Clique na imagem para ampliar
 
HISTÓRIA
A esqueletização é um processo que ocorre espontaneamente na natureza. + SAIBA MAIS
UTILIZAÇÃO
A folha esqueletizada é celulose pura. Algumas têm texturas...
+ SAIBA MAIS
COMO COMPRAR
Solicite orçamento pelo site ou entre em contato pelo telefone.
+ SAIBA MAIS