APRESENTAÇÃO

Nossas folhas são apresentadas em três versões:
natural, que exibe tons variando do dourado ao ocre até o marrom escuro;
clara, que é a folha clareada até ficar em tons crus como figuram neste catálogo;
colorida, que é a folha tingida para ganhar as mais variadas cores, sem perder sua textura característica.

CONCEITO DO PRODUTO

O conceito do nosso trabalho de esqueletização é oferecer folhas identificadas por espécie e bem selecionadas, com alto índice de esqueletização e preservação da celulose original, sem ruptura da fibra, para que o usuário possa utilizar todas em seu trabalho, sem descarte. Porém, por serem produtos da natureza, eventualmente podem apresentar pequenas imperfeições.

PACOTES DE FOLHAS

Comercializamos pacotes de pacotes de 20 unidades para as folhas de tamanho mini (3-5cm) e de 10 unidades para as folhas de tamanho pequeno (6-10cm), médio (11-15cm) e grande (16-20cm). Além da apresentação em pacotes, fazemos também produções de folhas em maior quantidade para projetos especiais de decoração e design.

 

CARACTERÍSTICAS:

TEXTURA

Alguns esqueletos têm texturas que se assemelham a tecidos, como rendas, sedas e organzas; outros se assemelham a papéis; outros, ainda, a telas.

RESISTÊNCIA

Ao contrário de uma folha desidratada, que é quebradiça, a folha esqueletizada não se rompe facilmente e é resistente ao calor. Se amassada, pode ser passada a ferro em temperatura média e voltará ao aspecto liso e engomado anterior.

DURABILIDADE

A folha esqueletizada é celulose pura e tem grande durabilidade. Ao contrário de uma folha desidratada, a folha esqueletizada apresenta bastante resistência, não se desfazendo facilmente. Há relatos de folhas esqueletizadas que, bem conservadas, duraram mais de um século.

ALCALINIDADE

Nossas folhas foram testadas por especialista em papel, tendo apresentado pH neutro nas três versões, sendo portanto adequadas ao uso com papéis (álbuns, cartões) e fotos (scrapbooking).

COMPATIBILIDADE COM COLAS

Vários tipos de cola podem ser usados com bons resultados: colas à base de água, como a cola branca comum, colas isentas de ácido, adesivos PVA, termolinas, colas em bastão e outras. As folhas podem ser aplicadas sobre papel, telas, vidros, madeira, cerâmica, paredes.